Aumento de tarifa da Zona Azul gera críticas na Câmara (Avaré/SP)

zonaazulosasco-581

O aumento de valores e a ampliação do estacionamento rotativo Zona Azul foram alvo de críticas na sessão legislativa do dia 17. Conforme “A Comarca” informou, as taxas foram reajustadas em 33% e dez novos trechos passarão a adotar o sistema. Regulamentada por meio de decretos assinados pelo prefeito Poio Novaes, a cobrança do estacionamento para cada hora passará de R$ 1,50 para R$ 2. Já o valor de meia hora passará de R$ 0,75 para R$ 1. Já a taxa de 120 minutos será de R$ 4.

O decreto ainda autoriza a cobrança de R$ 0,50 pelo período de 15 minutos. Já a tarifa para os motoristas flagrados sem o cartão de estacionamento passará de R$ 12 para R$ 15 - um reajuste de 25%. Caso a taxa não seja quitada em até 24 horas, o condutor é multado em R$ 127 e tem 5 pontos descontados da carteira de motorista.

Durante a Palavra livre, o vereador Roberto Araújo pediu que o chefe do Executivo reveja a medida. "Peço ao senhor prefeito que reveja esse seu decreto. Talvez o senhor não tenha se atentado para essa matemática, mas se a empresa alegou que precisava do reajuste, com a ampliação dos trechos da Zona Azul isso já foi alcançado, senhor Poio Novaes".

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Avaré alegou que desde que entrou em vigor, em2012, aZona Azul nunca havia sido reajustada. "Ressalte-se que o reajuste foi abaixo da inflação", justificou na ocasião.

Fonte: A Comarca - Avaré - 21/10/2016

Novos hábitos e os riscos para os estacionamentos

Por Jorge Hori* A mobilidade urbana evoluirá em ciclos: o ciclo atual é de crescimento das frotas e da circulação de automóveis, com aumento dos congestionamentos e busca de alternativas das pessoas p (...)

Aplicativo dará 40% de desconto em multas