Falsa visita para verificar alarme é novo golpe

O Sindepark recebeu de um de seus associados um alerta sobre um novo golpe que pode acontecer em outros estabelecimentos: uma pessoa entra em contato e agenda um horário para verificar o sistema de al (...)

Os novos modelos de funcionamento das cidades

Por Jorge Hori* As cidades brasileiras, num futuro próximo, tenderão a funcionar de forma muito diferente, embora mantendo algumas características básicas. A principal característica que (...)

Doria pretende rever licitação do transporte

O sistema de transporte público da capital paulista já opera com deficit há pelo menos dois anos, devido à alta nos custos operacionais da rede. Por isso, a gestão do prefeito eleito João Doria (PSDB) (...)

Mobilidade (SC)

Evento inédito em Santa Catarina no final de novembro debateu a importância dos estacionamentos privados na mobilidade. A organização foi do sindicato do setor, o Sindepark-SC, presidido pelo empresár (...)

Zona Azul mais cara (Campinas)

O campineiro começou a pagar mais caro pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul dia 1º. O talão passou de R$ 3,50 para R$ 4,00 — aumento de 14,2% —, segundo decreto publicado dia 29 no Diário Oficia (...)

Melhor que nada (AM)

As 160 vagas de estacionamento liberadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) em trechos da avenida 7 de Setembro durante os próximos 30 dias - medida que fa (...)

Detran: advertência pode substituir multa

A decisão do Conselho Nacional de Trânsito de permitir que motoristas que tenham cometido infrações leves ou médias — como parar na faixa de pedestre — recebam apenas uma advertência por escrito (...)