Vendas de veículos crescem 12% em novembro sobre outubro

carros-988

As vendas de veículos esboçaram reação em novembro: dados do Renavam divulgados pela Fenabrave no dia 1º apontam que o segmento leve apresentou crescimento de 12% na comparação com outubro, considerando automóveis e comerciais leves. Os emplacamentos somaram 173,5 mil unidades contra as 154,8 mil do mês anterior. O resultado positivo já era esperado pela entidade que reúne o setor de distribuição.

“Tradicionalmente, os últimos meses do ano são mais aquecidos para o setor e, em função dos baixos volumes apresentados entre setembro e outubro, este resultado positivo já era esperado em novembro. Este comportamento foi mais visível para automóveis e comerciais leves e motocicletas. Além disso, uma pequena parte deste movimento positivo também é explicada pelos emplacamentos que deveriam ocorrer no dia 28 de outubro, mas que, em função do ponto facultativo do dia do funcionalismo público, acabaram sendo realizados no primeiro dia de novembro”, declarou em nota o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

A maior alta veio dos automóveis, cujas vendas aumentaram 12,3% no comparativo mensal, para 148,6 mil unidades. Com 24,8 mil unidades, os comerciais leves subiram 10,5% na mesma base de comparação.

Apesar da melhora das vendas em novembro, o resultado do acumulado do ano ainda é de retração. Os emplacamentos de automóveis encerraram os 11 meses com pouco mais de 1,51 milhão de unidades, 21,3% abaixo do volume verificado no ano passado, com quase 2 milhões. Comerciais leves caíram em proporção menor, de 17,6%, para 269,1 mil veículos.

Em projeção do ano revisada em outubro, a Fenabrave espera alcançar a casa dos 2 milhões de veículos emplacados em 2016, considerando leves e pesados. Se sua projeção se confirmar, representará queda de quase 20% sobre 2015.

Fonte: revista Automotive Business, 01/12/2016

Falsa visita para verificar alarme é novo golpe

O Sindepark recebeu de um de seus associados um alerta sobre um novo golpe que pode acontecer em outros estabelecimentos: uma pessoa entra em contato e agenda um horário para verificar o sistema de al (...)

Os novos modelos de funcionamento das cidades