Vagas sobrando (13/09/2008)
O incêndio que destruiu o Teatro Cultura Artística está se refletindo no movimento dos cinco estacionamentos da Rua Nestor Pestana, segundo informação veiculada pelo Jornal da Tarde. Localizado a menos de 50 metros do teatro, o Welcome Park luta para manter todos os funcionários. "Logo depois do incêndio, o chefe veio nos acalmar", diz o manobrista Wilson Machado. "Ele disse que não demitiria ninguém". Machado calcula que o Welcome recebia 50 carros nas noites de sexta a domingo só de clientes do teatro. O preço cobrado era de R$ 10,00. "O trabalho à noite rendia R$ 300,00 a mais no salário", lamenta. A situação só não é pior por causa dos freqüentadores da ACM (Associação Cristã de Moços)-SP e de duas boates próximas.
O maior impacto foi sentido pelo Estapar, único conveniado ao Cultura. Nos finais de semana, 100 das 150 vagas eram ocupadas por clientes do teatro. Os oito funcionários que trabalhavam à noite foram demitidos. "Ficou ruim para todo mundo", afirma André Luiz dos Reis Moura, gerente do Estapar-Nestor Pestana. Durante o dia, porém, o movimento continua o mesmo.
Quem menos se abalou com o incêndio foi o Biei Park. "Não deu muita diferença no movimento. O teatro não estava bem de público", comentou um dos funcionários. Das 250 vagas do Biei Park, 130 são ocupadas por mensalistas de empresas das redondezas.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 13 de setembro de 2008