Parking News

A Lei Seca, criada para reduzir acidentes de trânsito, influenciou na queda dos índices de homicídios na cidade de São Paulo, como informa o jornal Estado de S. Paulo. Pesquisa realizada pelo Departamento de Medicina-Legal da Universidade de São Paulo (USP) revela que o número de mortes por arma de fogo caiu de 85, registradas em julho de 2007, para 60 notificações em julho deste ano - mês seguinte ao início da vigência da nova lei. Os dados foram apresentados dia 15, em seminário sobre os desafios do álcool no trânsito.
O porcentual de dosagem alcoólica encontrado nas vítimas assassinadas também diminuiu, passando de 45% para 28%. "A literatura internacional evidencia que a alcoolemia de vítimas de homicídio é semelhante à do agressor, pois geralmente estão na mesma ocasião e circunstância", disse o biólogo e autor do estudo, Gabriel Andreuccetti. "Já é possível relacionar que um dos impactos da lei foi reduzir outros tipos de mortes violentas."
Segundo a pesquisa, ainda na comparação dos meses de julho de 2007/2008, as mortes no trânsito caíram de 55 para 35. Entre as vítimas que estavam alcoolizadas houve queda de 45,45% para 28,57%.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclovia na margem do Rio Pinheiros (15/09/2008)

À margem do Rio Pinheiros, será construída em 2009 uma ciclovia de 14,5 km, que irá do Autódromo de Interlagos à Usina de Traição, próxima da Ponte Engenheiro Ary Torres, beirando a Marginal Pinheiros (...)

Proibido estacionar na Augusta (14/09/2008)

As medidas da Prefeitura de São Paulo que proibiram o estacionamento aos sábados nos 8 km da Rua Augusta desagradaram aos comerciários, segundo informação da Folha de S. Paulo. Ricardo Patah, presiden (...)

Trem-bala pode chegar até aeroporto (11/09/2008)

O Aeroporto Internacional Tom Jobim e a estação Barão de Mauá (Leopoldina), no Rio de Janeiro, são dois destinos quase certos para o trem-bala que vai ligar São Paulo à capital fluminense. Mais de dez (...)

Estacionamento subterrâneo no Morumbi (12/09/2008)

Em reunião do comitê paulista para a Copa-2014, dia 11 de setembro, foi apresentada a empresa que irá explorar o estacionamento subterrâneo na praça próxima ao estádio do Morumbi. É o grupo CCR (forma (...)

Vagas sobrando (13/09/2008)

O incêndio que destruiu o Teatro Cultura Artística está se refletindo no movimento dos cinco estacionamentos da Rua Nestor Pestana, segundo informação veiculada pelo Jornal da Tarde. Localizado a meno (...)


Seja um associado Sindepark