Foi adiada a licitação da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (Cptrans), prevista para ser realizada no fim do mês, que, por meio de edital, vai escolher a empresa que terá o direito de explorar e administrar, por dez anos, os estacionamentos rotativos de veículos nas vias públicas de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) na sessão plenária do dia 14.
O valor estimado do contrato está estimado em R$ 94.541.847,92. A decisão dos conselheiros do TCE-RJ seguiu o voto do relator Marco Antonio Barbosa de Alencar. O presidente da CPTrans terá que cumprir algumas exigências feitas pelo TCE-RJ para que o edital seja aprovado. Entre elas, a CPTrans terá que informar qual será o destino dos valores arrecadados através do pagamento de tarifa, quando ocorrer falta do ticket de estacionamento.
Em nota, a CPTrans informou que prestará os esclarecimentos e fará as alterações solicitadas pelo Tribunal de Contas.
Vale lembrar que o parecer do TCE, embora solicite o adiamento, não deixa dúvidas sobre a legalidade do processo que prevê a subconcessão do serviço.
Fonte: G1/Região Serrana (RJ), 15 de abril de 2015