A Prefeitura de Santo André expandiu as vagas de estacionamento rotativas da Zona Azul. A partir deste mês serão ativadas outras 455. Elas serão instaladas no entorno do Hospital Estadual Mário Covas, no bairro Paraíso, do Hospital Santa Helena, na Vila Alzira, e em trechos da avenida Queirós Filho, na Vila América. Na região do Mário Covas, o sistema já está em funcionamento, com 146 pontos.
A avenida Queirós Filho possui a sinalização de Zona Azul, porém ainda faltam os parquímetros para entrarem operação. Serão115 vagas. O entorno do Hospital Santa Helena, que terá o maior número delas, 194, ainda não foi sinalizado. Nos últimos dois anos, Santo André viu dobrar a quantidade de estacionamentos rotativos.
Eram 2.562 em 2013 e, com as novas vagas, chega neste ano em 5.000. O sistema agrada ao comércio, que tem maior rotatividade dos espaços para os clientes. Mas é alvo de reclamação de muitos motoristas, que veem desaparecer a chance de parar gratuitamente na rua. Desde a semana passada, o preço da Zona Azul andreense subiu até 66%, dependendo do tempo escolhido.
Parar por duas horas no Centro, por exemplo, passa a custar R$ 4.
Fonte: Jornal Metro – ABC, 14 de abril de 2015