Parking News

Sem vaga (Volta Redonda)

brigadeiro-luis-547

O prefeito Samuca Silva (PV) terá mais um desafio pela frente. Tão difícil quanto foi vencer a eleição de 2012. Só que ele poderá ser indigesto: convencer os motoristas a deixar os carros nas garagens e ir de ônibus, táxis ou a pé para o trabalho ou às compras nas áreas comerciais da cidade do aço. A primeira ação, por enquanto, ao criar uma faixa exclusiva para ônibus na Avenida Amaral Peixoto, até prova em contrário, não deu certo. Muito pelo contrário.

Do dia 20 até o dia 24, as vendas caíram cerca de 50% nas lojas da avenida, segundo estimativa feita por um lojista, que pediu que seu nome permanecesse no anonimato. É que ao implantar a faixa seletiva para ônibus no lado direito da avenida, a Suser transferiu os pontos de táxis para o lado esquerdo e acabou com dezenas de vagas de estacionamento rotativo. “Cortou pela metade. E sem as vagas e com medo das multas, meus clientes devem ter ido para outros centros”, avalia o lojista.

Ele pode ter razão. É que as mudanças – apesar de terem sido promessas de campanha de Samuca – não foram anunciadas previamente para a população. E não agradaram a muitos comerciantes e consumidores diante da drástica redução do número de vagas para estacionamento na Avenida, que já foi a mais importante da cidade do aço. “Se estacionar já era difícil, agora ficou impossível, pois todas as vagas do rotativo que ficavam à direita foram extintas” disse.

Outra reclamação generalizada diz respeito à pouca quantidade de vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes, já que só duas teriam sido pintadas ao longo da Amaral Peixoto. Quer mais? Esqueceram dos caminhões de transporte que ficaram sem espaço para estacionar e descarregar as mercadorias para abastecer as lojas da avenida.

Fonte: Jornal Aqui - Volta Redonda - 25/03/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Lei define multa de 100% a omissão de receita

Foi publicada no Diário Oficial de São Paulo dia 30 de março a Lei nº 16.615, promulgada pelo prefeito João Doria, que trata da omissão de receita pelas empresas e define a aplicação de multa aos infr (...)

Concessão inclui Ginásio do Ibirapuera

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) incluiu os serviços de guincho, compartilhamento de bicicleta, recapeamento de rua, sinalização viária, bibliotecas, teatros, museus e até o Ginásio do Ibirapuer (...)

Prorrogada troca de Zona Azul (SP)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da gestão João Doria (PSDB), prorrogou até 31 de maio o prazo para a troca e o reembolso da Zona Azul em folhas de papel. Segundo a CET, a medida foi tomada (...)

Vaga verde (SC)

Com atenção à sustentabilidade, o Floripa Shopping inaugurou dia 29 de março a primeira vaga de estacionamento com pontos de recarga para carros elétricos. Em cerca de um mês, terá mais (...)

Zona Azul chegará ao DF

O Governo do Distrito Federal deu o primeiro passo rumo ao desfecho do imbróglio relativo à cobrança de tarifas em estacionamentos situados em áreas públicas da capital federal. O Diário Oficial do DF (...)

MP recorre de decisão que liberou Zona Azul (AL)

A Procuradoria-Geral de Justiça recorreu, dia 28, da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, que suspendeu os efeitos da liminar deferida (...)

Preço médio da gasolina termina março em queda

O preço da gasolina fechou o mês de março em queda, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). O valor médio por litro no Brasil foi de R$ 3,755 em fevereiro para R$ 3,687, um r (...)

Grupo PSA testa carros autônomos com consumidores

Desde o dia 28, o Grupo PSA promove teste de carros autônomos com consumidores. Eles circulam como condutores e passageiros em estradas da região de Paris, na França. Com a ação, a companhia pretende (...)


Seja um associado Sindepark