A garagem subterrânea de Charitas deve ser inaugurada este mês e, para acompanhar o fim da obra, a prefeitura prepara ações para revitalizar a orla do bairro, que sofreu fortes impactos durante a obra. A principal mudança será na iluminação, que passará a ser integralmente de LED.
Durante uma visita guiada com moradores à obra, anteontem, o plano foi explicado. A Praia de Charitas terá todos os seus 39 postes com iluminação de LED. As estruturas estão sendo transferidas para o calçadão. No entanto, quatro das torres serão colocadas no canteiro central para possibilitar o pouso de praticantes de voo livre que saltam do Parque da Cidade. Segundo a prefeitura, a ideia é movimentar a praia durante a noite: “Os postes passarão para o limite do meio-fio do calçadão e da areia da praia, possibilitando a prática de esportes noturnos à beiramar, além de incentivar maior frequência dos moradores e frequentadores”, diz, em nota.
A obra da garagem — realizada pela concessionária Niterói Rotativo como parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público — está prestes a terminar. Na última semana de março, os operários finalizavam a cobertura da garagem. Para evitar infiltrações em dias de chuva, caso o asfalto seja danificado, a obra tem diversas camadas de manta asfáltica e areia. Elas funcionarão como uma espécie de filtro, para barrar a entrada de água.
Fonte: O Globo - 31/03/2017