A Prefeitura de Sumaré informou por meio de nota enviada à redação do Jornal Tribuna liberal, que solicitou à empresa Rizzo Parking, concessionária do serviço de estacionamento rotativo em Sumaré, que interrompesse os trabalhos de implantação das novas vagas da "Zona Azul", na região central da cidade. De acordo com a administração municipal, a prefeitura vai verificar a necessidade e o impacto de implantação dessas novas vagas. "A Prefeitura de Sumaré emitiu no dia 23 de março um termo de paralisação da 3ª etapa de implantação de novas vagas da chamada zona azul. A empresa, inclusive, já recebeu o documento. Desse modo, os motoristas podem ficar tranqüilos, porque não serão multados nesta área. Por contrato, a empresa deve dar publicidade à criação das novas vagas. Caso a 3ª etapa seja retomada a empresa terá 30 dias para comunicar à população sobre os novos locais e, somente após este prazo, pode começar a multar os motoristas infratores", esclareceu o poder público municipal.
Procurada pela reportagem, a Rizzo Parking não confirmou até o fechamento da matéria se a implantação das novas vagas foi ou não interrompida. Desde o início do mês, a Rizzo Parking passou a instalar parquímetros, sinalização e pintar as faixas de estacionamento nas novas áreas.
A cobrança pela "zona azul" no espaço, no entanto, só deve começar em abril. Até lá, as equipes da detentora do sistema de estacionamento rotativo estarão apenas orientando e não haverá autuações, garantiu a concessionária.
Fonte: Jornal Tribuna Liberal - Sumaré - 28/03/2017