O secretário de Ordem Pública, Claudio Muroni, confirmou que o município abrirá licitação para definir a empresa que irá operar a Zona Azul. O serviço de estacionamento pago na área central está suspenso há mais de um mês após o término do contrato com a “Tec Park”.
Sem a cobrança pelo estacionamento, o problema da falta de vagas agravou-se, gerando reclamações de comerciantes, devido à dificuldade do consumidor chegar às lojas. Muroni defendeu a necessidade de modernização da Zona Azul, inclusive com a possibilidade de pagamento do estacionamento por novos meios inclusive via celular.
O secretário de Ordem Pública admitiu também a possibilidade de atender a solicitação da ACIB para alternativa emergencial de funcionamento da Zona Azul, através de parceria com instituição sem fins lucrativos, até o término da licitação. “Estamos estudando a possibilidade também da própria prefeitura assumir ou através de parceria com alguma outra entidade sem fins lucrativos, mas isso depende de autorização da Câmara”, afirmou.
RADARES
A prefeitura de Barretos publicou ontem a abertura de licitação para os radares, que são hoje operados pela empresa “Tec Det”. O edital prevê a “locação, instalação, gerenciamento e manutenção de equipamentos eletrônicos de medição de velocidade, coleta de dados e registro de imagens de veículos automotores”. O recebimento das propostas e a habilitação das empresas interessadas serão no dia 15 de agosto, às 11 horas, no departamento de licitações da prefeitura, situado à avenida Almirante Gago Coutinho, número 500, bairro Rios.
Fonte: O Diário - Barretos - 03/08/2017