Em nova ação da Operação Pit Stop, o Procon Estadual do Rio de Janeiro vistoriou dia 3 os estacionamentos do shopping Boulevard Rio, em Vila Isabel, e do Shopping Tijuca. Ambos apresentaram irregularidades e foram autuados.
Os problemas encontrados pelos agentes de fiscalização foram os mesmos para os estacionamentos dos dois shoppings: a ausência de cerca ou corrente que guardasse as vagas para idosos e deficientes; a falta de campainhas de sinalização de solo - obrigatórias por lei nestas mesmas vagas específicas -; e não ter placas que alertassem sobre o perigo de permanência de crianças, adolescentes e animais no interior dos veículos. Além destes problemas, o Shopping Tijuca também não apresentou o Livro de Reclamações com a autenticação obrigatória do Procon-RJ.
O Shopping Tijuca esclarece que, junto com a operadora do estacionamento, irá verificar os pontos sinalizados para atender à legislação vigente.
O Boulevard Rio informa que tomou conhecimento das notificações e que está tomando as medidas cabíveis para solucionar as pendências apontadas dentro do prazo estipulado pelo órgão competente.
Com a ação do dia3, aOperação Pit Stop do Procon-RJ autuou na semana passada os estacionamentos dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim e de outros quatro shoppings: RioSul, Botafogo Praia Shopping, Ilha Plaza e Plaza Shopping.
Fonte: O Globo, 04/08/2017