A tecnologia
A tecnologia permite a compra automática do tíquete. O parquímetro aceita moedas e pagamento por meio de um cartão recarregável. Monitores estarão à disposição para auxiliar os motoristas a usarem o equipamento.
Por meio de um painel solar, os parquímetros podem aumentar em até duas vezes a autonomia da bateria recarregável. Isso reduz o consumo de energia e contribui para preservação do meio ambiente.
Devido à expansão de Santo André, no ABC paulista, os Parquímetros Street permitirão uma maior mobilidade no trânsito e no fluxo de vagas de estacionamento. "O controle inteligente da Zona Azul é um dos principais ganhos que esta tecnologia traz. Além de favorecer o comércio da cidade, pois as vagas são destinadas a mais usuários num mesmo dia", enfatiza o gerente de produtos da Digicon, Hélgio Trindade Filho.
A Digicon desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional. Atualmente são 2,5 mil equipamentos em 45 cidades de estados brasileiros, controlando mais de 60 mil vagas.
A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros.
Fonte: DCI (S), 21 de março de 2014