Parking News

O município de Santo André está implantando mais 59 Parquímetros Street com painel solar, tecnologia brasileira para mobilidade urbana desenvolvida pela Digicon. Com esta expansão da Zona Azul o número de vagas na cidade passará de 3,2 mil para 4 mil. A Hora Park é a responsável pela operação do estacionamento rotativo desde 1999.
A tecnologia
A tecnologia permite a compra automática do tíquete. O parquímetro aceita moedas e pagamento por meio de um cartão recarregável. Monitores estarão à disposição para auxiliar os motoristas a usarem o equipamento.
Por meio de um painel solar, os parquímetros podem aumentar em até duas vezes a autonomia da bateria recarregável. Isso reduz o consumo de energia e contribui para preservação do meio ambiente.
Devido à expansão de Santo André, no ABC paulista, os Parquímetros Street permitirão uma maior mobilidade no trânsito e no fluxo de vagas de estacionamento. "O controle inteligente da Zona Azul é um dos principais ganhos que esta tecnologia traz. Além de favorecer o comércio da cidade, pois as vagas são destinadas a mais usuários num mesmo dia", enfatiza o gerente de produtos da Digicon, Hélgio Trindade Filho.
A Digicon desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional. Atualmente são 2,5 mil equipamentos em 45 cidades de estados brasileiros, controlando mais de 60 mil vagas.
A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros.
Fonte: DCI (S), 21 de março de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Haddad recua e aprova corredores (19/03/2014)

A base aliada do prefeito Fernando Haddad conseguiu aprovar dia 18, em primeira votação, o projeto de lei que permite o alargamento de 66 vias da cidade para a construção de novos corredores de ônibus (...)

Especialista quer fim da Zona Azul (20/03/2014)

Dono de ideias ousadas para melhorar a cidade de São Paulo, Philip Yang, fundador do Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole (Urbem), defende a redução de veículos e a proibição de estaci (...)

Plano retor na Câmara. E agora? (24/03/2014)

Esta semana deverá ser levado à votação na Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo o texto substitutivo do Plano Diretor, entregue ao Legislativo em setembro de 2013. Após passar (...)

"Não queremos novos Itains Bibis", z Haddad sobre Plano retor (20/03/2014)

O prefeito Fernando Haddad disse dia 20 que a cidade vai precisar limitar a altura dos prédios em determinados bairros da cidade.