Parking News

Em 10 meses da operação Tolerância Zero, completados dia 13, 20 mil autuações por estacionamento irregular foram aplicadas nos bairros Centro, Aldeota e Montese. Com base no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), 4.100 veículos foram recolhidos por estarem em local proibido. Até o último dia 7, quando foi realizado o último balanço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), havia 54 veículos remanescentes no depósito do órgão - local para onde são levados os veículos apreendidos.
A operação é realizada desde maio do ano passado, de forma conjunta entre Detran, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Gerente de fiscalização do Detran, Pedro Forte diz que, diariamente, seis reboques trabalham nos três bairros foco da operação. ?Às vezes, a gente até chama outros para fazer o reforço?, conta.
A determinação é clara: notificar e remover. Portanto, quem estaciona seu veículo em locais proibidos será penalizado. A depender do tipo de infração, a multa pode variar de leve a grave. ?Essa medida é para que as pessoas prestem atenção na importância de estacionar no local correto?, diz Forte.
Congestionamentos
O presidente da AMC, Vitor Ciasca, lembra que o estacionamento irregular estrangula o trânsito na vias e é uma causa frequente dos congestionamentos de Fortaleza. ?A gente precisa acabar com os estacionamentos irregulares, para dar mais fluidez ao trânsito?, afirma. A punição, portanto, é uma forma orientar e coibir este tipo de infração.
Fonte: O Povo (CE), 13 de março de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Haddad recua e aprova corredores (19/03/2014)

A base aliada do prefeito Fernando Haddad conseguiu aprovar dia 18, em primeira votação, o projeto de lei que permite o alargamento de 66 vias da cidade para a construção de novos corredores de ônibus (...)

Especialista quer fim da Zona Azul (20/03/2014)

Dono de ideias ousadas para melhorar a cidade de São Paulo, Philip Yang, fundador do Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole (Urbem), defende a redução de veículos e a proibição de estaci (...)

Plano retor na Câmara. E agora? (24/03/2014)

Esta semana deverá ser levado à votação na Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo o texto substitutivo do Plano Diretor, entregue ao Legislativo em setembro de 2013. Após passar (...)

"Não queremos novos Itains Bibis", z Haddad sobre Plano retor (20/03/2014)

O prefeito Fernando Haddad disse dia 20 que a cidade vai precisar limitar a altura dos prédios em determinados bairros da cidade.