A operação é realizada desde maio do ano passado, de forma conjunta entre Detran, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Gerente de fiscalização do Detran, Pedro Forte diz que, diariamente, seis reboques trabalham nos três bairros foco da operação. ?Às vezes, a gente até chama outros para fazer o reforço?, conta.
A determinação é clara: notificar e remover. Portanto, quem estaciona seu veículo em locais proibidos será penalizado. A depender do tipo de infração, a multa pode variar de leve a grave. ?Essa medida é para que as pessoas prestem atenção na importância de estacionar no local correto?, diz Forte.
Congestionamentos
O presidente da AMC, Vitor Ciasca, lembra que o estacionamento irregular estrangula o trânsito na vias e é uma causa frequente dos congestionamentos de Fortaleza. ?A gente precisa acabar com os estacionamentos irregulares, para dar mais fluidez ao trânsito?, afirma. A punição, portanto, é uma forma orientar e coibir este tipo de infração.
Fonte: O Povo (CE), 13 de março de 2014