Raal Leste ganha anel viário (30/10/2007)
A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) começará em fevereiro a construir dois novos viadutos sobre a Avenida Salim Farah Maluf e alças de acesso adicionais, além de alargar, com duas novas faixas, o Viaduto Pires do Rio, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A obra, que vai custar R$ 77 milhões, deve melhorar o trânsito na Radial Leste e oferecer opções de trajeto para as 120 mil pessoas que passam por dia pela região. A previsão é de que fique pronta em 2010. "As construções serão feitas em vias usadas como rotas de fuga pelos motoristas que querem escapar do trânsito da Radial Leste", afirma o superintendente de Obras Viárias da Siurb, Alexandre Conti.
Os dois novos viadutos sairão das Ruas Padre Adelino e Catiguá. Para transitar nos dois sentidos - bairro e centro -, o motorista precisa cruzar um sinal na Avenida Salim Farah Maluf, que deixará de existir quando o Anel Viário Padre Adelino estiver pronto. O primeiro viaduto ligará o Tatuapé aos bairros da Quarta Parada e da Mooca. O segundo, ligará as Ruas Catiguá e Engenheiro Balem.
O Viaduto Pires do Rio também será contemplado. A estrutura, que hoje possui três faixas de rolamento, ficará com cinco - um alargamento de 9 metros.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 30 de outubro de 2007