Parking News

Foi um sucesso o "Dia da Manobra da Alegria", campanha que o SINDEPARK - Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo, presidido por Sergio Morad, promoveu pelo 6° ano consecutivo em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Ano a ano, o "Dia da Manobra da Alegria" vem crescendo e demonstrando o comprometimento da atividade com a responsabilidade social do Sindepark. No dia da campanha, empresários, colaboradores, usuários e contratantes dos estacionamentos se uniram em prol do tratamento do câncer pediátrico. Desde a primeira edição, em 2002, vem aumentando a cada ano o valor doado pelos estacionamentos e a contribuição de usuários feita por meio dos cofrinhos instalados nas unidades.
Os estacionamentos participantes da iniciativa destinaram 20% da receita referente ao atendimento de veículos avulsos obtida no dia 23 de outubro para o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, uma das mais reconhecidas instituições brasileiras no atendimento e tratamento de câncer pediátrico. O Instituto de Oncologia Pediátrica oferece tratamento compatível com os melhores do mundo. Mensalmente, o GRAACC realiza cerca de 2.500 atendimentos, obtendo um impressionante índice de 70% de cura dos pacientes atendidos.
O "Dia da Manobra da Alegria" também convidou os usuários a contribuírem, disponibilizando cofrinhos para arrecadação de doações e fichas para adesão de sócios permanentes ao GRAACC. A campanha é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o câncer, divulgar os sintomas da doença e orientar os pais sobre como devem agir. Por isso, os estacionamentos distribuíram folhetos com estas informações. Afinal, quanto antes o câncer é diagnosticado e o tratamento é iniciado, maiores são as chances de cura.
Os estacionamentos participantes foram facilmente identificados pela população, pois utilizaram sinalização da campanha e seus funcionários vestiram a camiseta do "Dia da Manobra da Alegria". Todos os materiais foram preparados e oferecidos gratuitamente pelo Sindepark aos estacionamentos associados.
Também continua a campanha "Estacionamento Cidadão", que visa mobilizar os associados, seus funcionários e usuários dos estacionamentos em torno de ações de responsabilidade social. Foram desenvolvidos e produzidos folhetos com papel reciclado para a divulgação da ação de incentivo à preservação do meio ambiente e a divulgação da campanha "Dê mais que esmola. Dê futuro", com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo.
Fonte: Jornal da Manhã - Goiânia (GO), 25 de outubro de 2007

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Rozio: tudo volta a ser como antes (30/10/2007)

Embora a média de congestionamento diário em São Paulo tenha voltado a se igualar neste ano aos índices registrados antes da criação do rodízio, que completou dez anos no dia 6, a CET (Companhia de En (...)

Raal Leste ganha anel viário (30/10/2007)

A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) começará em fevereiro a construir dois novos viadutos sobre a Avenida Salim Farah Maluf e alças de acesso adicionais, além de alargar, com duas (...)

Sem freio... (24/10/2007)

Novidade no Centro da Capital de São Paulo: os flanelinhas das ruas da região da 25 de Março agora pedem que os motoristas, ao estacionar, deixem o freio de mão abaixado, para o veículo ficar solto. É (...)

Obras começam na "cracolâna" (27/10/2007)

A revitalização da chamada "cracolândia", área degradada do centro da cidade de São Paulo, teve início dia 26, com a demolição de um imóvel na rua General Couto de Magalhães, o primeiro dos cinco que (...)

Reajuste das multas de trânsito (27/10/2007)

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) pretende reajustar o valor das multas, congelado há sete anos. Como o Código de Trânsito Brasileiro prevê a correção das multas pela Ufir (Unidade Fiscal (...)

CET com excesso de trabalho (31/10/2007)

Os seis técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) responsáveis por analisar os transtornos no trânsito causados por grandes empreendimentos, os chamados pólos geradores de tráfego - prédios (...)

Radares em semáforos serão 124 (25/10/2007)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está aumentando o número de radares para detectar veículos que não respeitam o sinal vermelho. Nos últimos três meses, foram instalados 22 Registradores Fot (...)

Ruas perdem estacionamento (21/10/2007)

A partir do dia 22, os motoristas de Curitiba vão enfrentar restrições para estacionar em mais quatro ruas da região central da cidade. A proibição vai ocorrer das 17 às 20 horas nas ruas Coronel Dulc (...)

Operação descida no feriado (30/10/2007)

A Ecovias, gerenciadora do Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que de 200 mil a 300 mil veículos passem pelas vias de acesso ao litoral paulista no feriado prolongado de Finados. A contagem, segundo a (...)


Seja um associado Sindepark