Parking News

No próximo dia 1º, quando a Nota Fiscal Paulista completa um mês de vigência, o programa que garante devolução de até 30% do desembolso do consumidor com ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), irá vigorar também em padarias, bares e lanchonetes, além de restaurantes. A Nota foi criada para estimular os clientes a pedirem recibo em suas compras. O incentivo é a devolução do ICMS, que vem por meio de desconto no IPVA (Imposto de Veículos Automotores), depósito em conta-corrente ou crédito na fatura do cartão.
De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, até hoje, dia 30, mais de 22 mil estabelecimentos já haviam feito cadastro no órgão, para oficializar a participação. No mesmo dia, foram contabilizadas quase 4 mil emissões de notas.
A devolução do ICMS será feita duas vezes por ano: para compras feitas entre janeiro e junho, o crédito virá em outubro. As realizadas entre julho e dezembro serão creditadas em abril. Assim, o primeiro desconto no IPVA viria somente em 2009.
As adesões de outros tipos de comércio serão feitas até 2008. Verifique as datas estipuladas pela lei no cronograma de implantação: 
Dezembro/2007 - Saúde, Esporte e Lazer
Janeiro/2008 - Automóveis, motos, combustíveis e barcos
Fevereiro/2008 - Materiais de construção
Março/2008 - Produtos para casa e escritório
Abril/2008 - Produtos alimentícios e farmacêuticos
Maio/2008 - Roupas, calçados e acessórios
Fonte: InfoMoney (SP), 30 de outubro de 2007

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio: tudo volta a ser como antes (30/10/2007)

Embora a média de congestionamento diário em São Paulo tenha voltado a se igualar neste ano aos índices registrados antes da criação do rodízio, que completou dez anos no dia 6, a CET (Companhia de En (...)

Raal Leste ganha anel viário (30/10/2007)

A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) começará em fevereiro a construir dois novos viadutos sobre a Avenida Salim Farah Maluf e alças de acesso adicionais, além de alargar, com duas (...)

Sem freio... (24/10/2007)

Novidade no Centro da Capital de São Paulo: os flanelinhas das ruas da região da 25 de Março agora pedem que os motoristas, ao estacionar, deixem o freio de mão abaixado, para o veículo ficar solto. É (...)

Obras começam na "cracolâna" (27/10/2007)

A revitalização da chamada "cracolândia", área degradada do centro da cidade de São Paulo, teve início dia 26, com a demolição de um imóvel na rua General Couto de Magalhães, o primeiro dos cinco que (...)

Reajuste das multas de trânsito (27/10/2007)

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) pretende reajustar o valor das multas, congelado há sete anos. Como o Código de Trânsito Brasileiro prevê a correção das multas pela Ufir (Unidade Fiscal (...)

CET com excesso de trabalho (31/10/2007)

Os seis técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) responsáveis por analisar os transtornos no trânsito causados por grandes empreendimentos, os chamados pólos geradores de tráfego - prédios (...)

Radares em semáforos serão 124 (25/10/2007)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está aumentando o número de radares para detectar veículos que não respeitam o sinal vermelho. Nos últimos três meses, foram instalados 22 Registradores Fot (...)

Ruas perdem estacionamento (21/10/2007)

A partir do dia 22, os motoristas de Curitiba vão enfrentar restrições para estacionar em mais quatro ruas da região central da cidade. A proibição vai ocorrer das 17 às 20 horas nas ruas Coronel Dulc (...)

Operação descida no feriado (30/10/2007)

A Ecovias, gerenciadora do Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que de 200 mil a 300 mil veículos passem pelas vias de acesso ao litoral paulista no feriado prolongado de Finados. A contagem, segundo a (...)


Seja um associado Sindepark