Segundo a promotora Maria Amélia Nardy Pereira, responsável pelo inquérito, a Secretaria Municipal de Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foram oficiadas para esclarecer os motivos da má sinalização. Os órgãos têm 60 dias para apresentar resposta. Procurada, a Secretaria Municipal de Transportes ainda não se manifestou.
"Com base nos esclarecimentos, vou ver qual conduta vou tomar. Se vou lavrar alguma recomendação, fazer Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou entrar com ação civil pública. Essa sinalização precisa ser corrigida", disse a promotora em entrevista ao G1. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, autoridades responsáveis pelo trânsito na cidade podem ser responsabilizadas administrativamente ou até criminalmente por problemas decorrentes de falta de sinalização. Ou seja, motoristas multados, em vias comprovadamente sem faixas de trânsito, podem exigir a anulação da multa, de acordo com a promotora. Vítimas de acidentes, onde falta sinalização, também podem exigir uma indenização na Justiça da Prefeitura de São Paulo.
Problemas em placas de trânsito também podem vir a ser investigados pela Promotoria. Fonte: portal G1, 21 de maio de 2009