Parking News

Projeto de lei quer fracionar cobrança de estacionamentos em São Paulo

garagemsubterranea-894 

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou um projeto de lei que cria normas para cobrança fracionada nos estacionamentos comerciais. O cliente vai poder pagar por 15, 30 ou 45 minutos de uso e também por hora. A lei ainda precisa ser sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

Atualmente, muitos estacionamentos cobram a primeira hora cheia e, se o cliente passar cinco minutos, por exemplo, paga a segunda hora inteira.

Segundo reportagem do SPTV, os motoristas estão animados com a possibilidade da implantação desse novo modelo de cobrança. “Eu acho mais correto. É tipo comida por quilo, nada mais justo”, diz o empresário Wagner Mileris.

“É injusto uma cobrança a mais. O estacionamento poderia ser fracionado, ter um preço e fracionar a cada dez minutos. É mais justo do que fechar uma hora”, avalia o analista de sistemas Thiago Silveira.

O sindicato que representa os donos de estacionamento disse que esse fracionamento aí pode aumentar a tarifa. E diz ainda que o projeto pode ferir a Constituição.

Fonte: G1/São Paulo, 19 de dezembro de 2015

Nota do Sindepark:

O Sindepark destaca que já está tomando as providências para verificar a constitucionalidade do Projeto de Lei a que a notícia se refere.

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

IPTU terá reajuste menor que a inflação em 2016

A partir da segunda quinzena de janeiro, os contribuintes da cidade de São Paulo começarão a receber os novos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2016, com reajuste (...)

Motoristas ignoram vagas exclusivas

A partir de quinta-feira (7), a multa para motoristas que estacionarem em vagas exclusivas, destinadas a idosos e deficientes, ficará mais rigorosa. Conforme a lei 13.146, sancionada em 6 de julho de (...)

Planeje-se para os feriados de 2016

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 4 de janeiro, a Portaria 630, de 31 de dezembro de 2016, com as datas de feriados nacionais e (...)

Concessão da Zona Azul é sancionada (Campinas)

O prefeito Jonas Donizette sancionou dia 28 de dezembro a lei que transfere para a iniciativa privada a operacionalização do sistema rotativo pago (a chamada Zona Azul) em Campinas. Com a concessão – (...)

Exp Parking começa a valer em São Vicente

A Prefeitura de São Vicente iniciou dia 17 de dezembro as operações do Exp Parking, novo sistema eletrônico de estacionamento rotativo no Centro e na Orla. Serão mais de 3.500 vagas disponíveis na (...)

Rotativo começa a funcionar em Guarapari

Após sete meses da tentativa de implantar o estacionamento rotativo em Guarapari, o prefeito Orly Gomes decretou dia 30 de dezembro que ontem, dia 4, começaria a cobrança do sistema. Inicialmente, o r (...)


Seja um associado Sindepark