Parking News

Lei dá isenção de taxa de estacionamento em Manaus

cancelashopba-805                   

Após as polêmicas da Lei do Estacionamento Fracionado, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) publicou, dia 23 de dezembro, no Diário Oficial Eletrônico (DOE), a promulgação da Lei 417/15 que isenta da taxa de estacionamento os frequentadores dos shopping centers, em Manaus, que gastarem dez vezes mais que o valor do bilhete de estacionamento. A nova regra passou a valer a partir da publicação da lei.

Segundo o presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), a Prefeitura de Manaus decidirá, ainda, como se dará a fiscalização para o cumprimento da nova norma, além dos prazos para que os centros de compras se adequem à legislação. Segundo ele, os shopping centers já devem respeitar a lei publicada. “Todas as normas vão estar na regulamentação do prefeito. O Executivo é quem vai dizer quem vai fiscalizar e o prazo para adequação, mas isso será decidido apenas na volta dos trabalhos (legislativos). Já é lei e vai continuar sendo enquanto os empresários não arguirem nenhuma ação de inconstitucionalidade”, disse Wilker Barreto. O vereador Jairo da Vical explicou, ontem, que para o funcionamento da isenção o consumidor deve apresentar as notas datadas com o dia em que for solicitado o direito da isenção.

Ele reiterou que a gratuidade nos primeiros 30 minutos continua em vigor. “Na verdade, é uma lei que já existe e foi derrubada, a do fracionamento. Só que nesta as pessoas devem comprovar por meio de notas fiscais que estiveram ali e compraram dez vezes o valor da taxa para poder ter direito a isenção. Posteriormente, pode haver o questionamento jurídico por parte dos shoppings, mas já está constando esse direito aos clientes dos shoppings”, disse o vereador.

Fonte: Amazonas em Tempo, 24 de dezembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

IPTU terá reajuste menor que a inflação em 2016

A partir da segunda quinzena de janeiro, os contribuintes da cidade de São Paulo começarão a receber os novos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2016, com reajuste (...)

Motoristas ignoram vagas exclusivas

A partir de quinta-feira (7), a multa para motoristas que estacionarem em vagas exclusivas, destinadas a idosos e deficientes, ficará mais rigorosa. Conforme a lei 13.146, sancionada em 6 de julho de (...)

Planeje-se para os feriados de 2016

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 4 de janeiro, a Portaria 630, de 31 de dezembro de 2016, com as datas de feriados nacionais e (...)

Concessão da Zona Azul é sancionada (Campinas)

O prefeito Jonas Donizette sancionou dia 28 de dezembro a lei que transfere para a iniciativa privada a operacionalização do sistema rotativo pago (a chamada Zona Azul) em Campinas. Com a concessão – (...)

Exp Parking começa a valer em São Vicente

A Prefeitura de São Vicente iniciou dia 17 de dezembro as operações do Exp Parking, novo sistema eletrônico de estacionamento rotativo no Centro e na Orla. Serão mais de 3.500 vagas disponíveis na (...)

Rotativo começa a funcionar em Guarapari

Após sete meses da tentativa de implantar o estacionamento rotativo em Guarapari, o prefeito Orly Gomes decretou dia 30 de dezembro que ontem, dia 4, começaria a cobrança do sistema. Inicialmente, o r (...)


Seja um associado Sindepark