Parking News

IPTU terá reajuste menor que a inflação em 2016

 predioscentro-516

A partir da segunda quinzena de janeiro, os contribuintes da cidade de São Paulo começarão a receber os novos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2016, com reajuste menor que a inflação. Todas as faturas deverão chegar aos proprietários de imóveis da capital paulista até o fim da primeira quinzena de fevereiro.

Como previsto na Lei Municipal nº 15.889/2013 e como aplicado em anos anteriores, foram atualizados os valores unitários de metro quadrado de construção e de terrenos constantes da Planta Genérica de Valores (PGV) para o exercício de 2016. Desta vez, os valores foram ajustados em 9,5%, abaixo da inflação prevista pelo Banco Central, que é de R$ 10,72%.

O contribuinte pode parcelar o pagamento do imposto em até dez vezes ou pagar à vista, em cota única, com desconto de 5% até o vencimento normal da primeira parcela.

A data de vencimento varia de imóvel para imóvel. Para os contribuintes que fizeram opção via atualização cadastral (Lei nº 14.089, de 22/11/2005), o vencimento será no dia escolhido. Os contribuintes que não fizeram essa opção terão vencimento no dia 9 ou no dia 14. No dia 20, acontece o vencimento para os contribuintes que optaram pela notificação por Administradoras de Imóveis, com a primeira parcela vencendo no mês de março.

O proprietário de imóvel poderá emitir a 2ª via do boleto pela internet, no site da Secretaria Municipal de Finanças, a partir do dia 19 de janeiro.

Fonte: site da Prefeitura de São Paulo, 30 de dezembro de 2016 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motoristas ignoram vagas exclusivas

A partir de quinta-feira (7), a multa para motoristas que estacionarem em vagas exclusivas, destinadas a idosos e deficientes, ficará mais rigorosa. Conforme a lei 13.146, sancionada em 6 de julho de (...)

Planeje-se para os feriados de 2016

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 4 de janeiro, a Portaria 630, de 31 de dezembro de 2016, com as datas de feriados nacionais e (...)

Concessão da Zona Azul é sancionada (Campinas)

O prefeito Jonas Donizette sancionou dia 28 de dezembro a lei que transfere para a iniciativa privada a operacionalização do sistema rotativo pago (a chamada Zona Azul) em Campinas. Com a concessão – (...)

Exp Parking começa a valer em São Vicente

A Prefeitura de São Vicente iniciou dia 17 de dezembro as operações do Exp Parking, novo sistema eletrônico de estacionamento rotativo no Centro e na Orla. Serão mais de 3.500 vagas disponíveis na (...)

Rotativo começa a funcionar em Guarapari

Após sete meses da tentativa de implantar o estacionamento rotativo em Guarapari, o prefeito Orly Gomes decretou dia 30 de dezembro que ontem, dia 4, começaria a cobrança do sistema. Inicialmente, o r (...)


Seja um associado Sindepark