Solucionar problemas antigos de trânsito na Praia do Futuro, em Fortaleza, como os estacionamentos irregulares que se repetem, principalmente, a cada fim de semana, é um dos objetivos do poder público, segundo o prefeito Roberto Cláudio, ao garantir a construção de cinco bolsões de estacionamentos, que irão disponibilizar 1.050 vagas públicas ao longo dos 9 km da orla leste da Capital.
A ordem de serviço dos equipamentos foi assinada em 28 de dezembro. As intervenções devem ser concluídas até junho de 2016. Dois dos cinco estacionamentos terão espaço para 300 veículos particulares, enquanto os outros três deverão abrigar até 150 carros. Embora sejam vagas públicas, os usuários não terão necessidade de pagar taxas para a utilização do novo serviço, como ocorre em outras áreas da Capital com a Zona Azul.
A ideia, segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), Elpídio Nogueira, é ordenar o tráfego de veículos no espaço de lazer da cidade que recebe, em média, 80 mil pessoas por mês, mas que acumula irregularidades.
Além de, conforme ele, assegurar a vocação turística de Fortaleza por meio da estruturação de pontos que já são atrativos.
Fonte: Diário do Nordeste (Fortaleza), 29 de dezembro de 2015