Prefeitura pode flexibilizar restrições ao transporte de cargas (03/07/2008)
A Prefeitura acenou com a possibilidade de flexibilizar algumas das restrições ao transporte de cargas na cidade, informa Ricardo Sangiovanni, da Folha de S. Paulo. Segundo o secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, serão analisados três pedidos apresentados pelo Sindicapro (sindicato dos condutores de cargas próprias de São Paulo. São eles: acréscimo de cinco horas ao período liberado para transporte de entulho; liberação das entregas de material de construção durante o dia, das 10h às 16h, em caminhões toco (1,5 m maiores que os VUC e com capacidade três vezes maior), e fim do rodízio dos VUC (veículo urbano de carga, com até 6,3 m).
Moraes disse que a Prefeitura vai estudar todas as reivindicações, mas não significa que serão aceitas. Ele disse que outros pedidos de exceção, negados durante a elaboração das restrições, foram reapresentados.
O principal pedido do Sindicapro é que o horário liberado para os caminhões de entulho, que vai das 10h às 16h, passe a ser das 5h às 16h - igual ao período concedido aos caminhões de concretagem. Segundo Moraes, a idéia já havia sido avaliada durante o processo de definição das exceções, em maio, mas que agora "foi reapresentada com novos argumentos".
Fonte: Folha de S. Paulo, 3 de julho de 2008