
"Por uma lógica inerente ao sistema, e que acaba mantendo seu equilíbrio, esses carros são os mais desejados, os mais exclusivos e também os mais caros do mundo, o que torna o efeito de seu consumo de combustível e de suas emissões muito menos significativo do que os de um carro menor e menos poluente, mas que venda milhares e até milhões de unidades a mais", explica Ruffo. Assim, esses supercarros poluem mais no varejo, mas é o atacado que deve nos preocupar mais.
O mais poluente de todos os veículos é o Lamborghini Murciélago (foto), seguido pelo carro mais caro do mundo, o Bugatti Veyron. O primeiro da lista faz 3,4 km por litro de gasolina na cidade e 5,53 km/l na estrada. Já o segundo faz também 3,4 km/l na cidade, mas melhora um pouco na estrada, com 5,95 km/l.
Ficaram em 10º lugar o Jeep Grand Cherokee 4WD e a Mercedes-Benz ML 63 AMG, com 4,68 km/l na cidade e 5,95 km/l na estrada.
Fonte: site webmotors.com.br, 11 de junho de 2008