Parking News

Além da obra do binário Santos Dumont/Dom Luís, o Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (PAITT), da Prefeitura de Fortaleza, traz outras intervenções na cidade, entre elas, um novo modelo de estacionamento no Centro de Fortaleza. As mudanças devem começar até o dia 30 de junho.
De acordo com a equipe do PAITT, o projeto piloto estuda a instalação de parquímetros, redistribuição das vagas, além de novas tecnologias de cobrança e de localização das vagas, como o uso de aplicativos móveis. "A ideia parte do redimensionado de vagas. Precisamos fazer mais vagas rotativas e fazer com que sejam realmente rotativas. Para isso, terá uma fiscalização maior. Numa segunda etapa, o uso de novas tecnologias", segundo o coordenador do plano, Luís Alberto Sabóia.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, responsável pela vagas de zona azul, Fortaleza tem hoje cerca de 2.600 vagas. No Centro, são 823 vagas. O equivalente a 41% do total. Para a prefeitura, um dos motivos para o número não ser suficiente é o desrespeito às regras do estacionamento. Ele deve ser rotativo com, no máximo, duas horas para cada carro. Mas, na prática, os motoristas deixam os carros estacionados durante todo o dia ou trocam o cartão a cada duas horas para não perder a vaga.
Fonte: G1, 14 de março de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As realidades do transporte (14/03/2014)

Os resultados da mais recente pesquisa sobre mobilidade urbana na Grande São Paulo, divulgados pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, vêm confirmar aquilo que os habitantes da região já sabem, (...)


Seja um associado Sindepark