Parking News

Desde ontem (17), a circulação de táxis em corredores de ônibus está proibida durante os horários de pico (das 6h às 9h e entre 16h e 20h). Durante os finais de semana, a circulação será liberada. O anúncio foi feito dia 14 pela prefeitura de São Paulo. Por enquanto, não haverá multas para quem invadir o espaço nos horários de proibição. As autuações começarão a ser aplicadas a partir do dia 14 de abril, quando começarão a ser instalados novos radares para fazer a fiscalização.
"Na área técnica, nós precisamos de alguns dias para preparar essas placas de sinalização para que o motorista saiba o período que ele pode pegar o corredor. Esse prazo é até o dia 13 [de abril]. A fiscalização começa dia 14", afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
O valor da multa é de R$ 127,69 e é considerada uma infração gravíssima, com acréscimo de cinco pontos na carteira.
Por outro lado, os taxistas poderão circular nas faixas exclusivas para coletivos nas marginais, no Corredor Norte-Sul, e nas avenidas Corifeu de Azevedo Marques, Indianópolis e Sumaré, desde que estejam com passageiros.
Fonte: Folha de S. Paulo, 17 de março de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As realidades do transporte (14/03/2014)

Os resultados da mais recente pesquisa sobre mobilidade urbana na Grande São Paulo, divulgados pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, vêm confirmar aquilo que os habitantes da região já sabem, (...)


Seja um associado Sindepark