Parking News

A Prefeitura de São Paulo detalhou os projetos para a região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo. Ela deve ganhar um corredor de ônibus e um prolongamento até a Avenida João Dias. Até uma passagem subterrânea de dois andares, com pistas sobrepostas, deve ser construída. O portal G1 relata que, atualmente, ônibus e carros seguem pela mesma faixa na Berrini. Quando o trânsito está carregado, motoristas de carros e passageiros do transporte coletivo ficam presos no mesmo congestionamento.
As obras para a implantação do corredor exclusivo de ônibus na avenida devem começar no início do ano que vem. A faixa que fica ao lado do canteiro central será reservada para o transporte coletivo. O corredor terá 3 km de extensão, ligando as avenidas Chucri Zaidan e Berrini até a Rua Funchal. Outros projetos da Prefeitura para essa região são bem mais complexos, principalmente o de prolongamento da Avenida Chucri Zaidan. O gasto previsto é de R$ 320 milhões.
A avenida, que acaba no Shopping Morumbi, será estendida por 3,4 km até a Avenida João Dias, em Santo Amaro. No trecho inicial, vai ter quatro faixas de cada lado. Depois, abre um túnel de um quilômetro de extensão. A novidade é que esse túnel terá dois andares, com pistas sobrepostas. O projeto prevê ainda a construção de uma nova ponte sobre o Rio Pinheiros, na região do Parque Burle Marx.
E o prolongamento da Avenida Roberto Marinho até a Rodovia dos Imigrantes também terá um túnel e um parque na superfície.
Fonte: portal G1, 4 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)

O ônibus municipal de São Paulo foi o meio de transporte que apresentou a maior alta na avaliação dos usuários do sistema público da Região Metropolitana. Por outro lado, o desempenho desses veículos (...)

Ameaça no trânsito (03/02/2011)

Ao menos 99% dos donos de veículos de São Paulo que têm a carta de motorista suspensa por excesso de multas continuam dirigindo, segundo estimativas de advogados e empresas especializadas em legislaçã (...)

Falta estacionamento em Águas Claras (1º/02/2011)

No meio da tarde do dia 1º de fevereiro, horário em que grande parte da população de Águas Claras está trabalhando fora da cidade, os estacionamentos já estavam lotados. No comércio do início da Aveni (...)


Seja um associado Sindepark