Parking News

A Secretaria de Transportes criou um novo modelo de faixa de identificação para os táxis do Distrito Federal. A mudança ocorreu porque os taxistas reclamavam da antiga padronização. O profissional só precisará trocar se não gostar da atual, mas terá que pagar pela mudança. O novo modelo também é verde e amarelo, mas é bem menor. Ele tem 22 centímetros de altura e não ocupa mais toda a extensão do carro. A faixa deve ser colada apenas nas portas dianteiras e terá o número da permissão, informou o DFTV.
Apesar de a mudança ser optativa, ao comprar um carro novo, a nova faixa será obrigatória. O custo deve ficar entre R$ 25 e R$ 40. A faixa antiga não poderá ser cortada, como alguns motoristas já estão fazendo. Para deixar a faixa apenas nas portas da frente, tem que ser o novo modelo.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 4 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)

O ônibus municipal de São Paulo foi o meio de transporte que apresentou a maior alta na avaliação dos usuários do sistema público da Região Metropolitana. Por outro lado, o desempenho desses veículos (...)

Ameaça no trânsito (03/02/2011)

Ao menos 99% dos donos de veículos de São Paulo que têm a carta de motorista suspensa por excesso de multas continuam dirigindo, segundo estimativas de advogados e empresas especializadas em legislaçã (...)

Falta estacionamento em Águas Claras (1º/02/2011)

No meio da tarde do dia 1º de fevereiro, horário em que grande parte da população de Águas Claras está trabalhando fora da cidade, os estacionamentos já estavam lotados. No comércio do início da Aveni (...)


Seja um associado Sindepark