Parking News

As estações Vila Prudente e Tamanduateí, da linha 2-Verde do metrô de São Paulo, tiveram o horário de funcionamento ampliado em 30 minutos a partir do dia 5 de fevereiro. Com isso, as estações passam a operar das 8h às 17h. Antes, o início das operações ocorria às 8h30, ressalta reportagem da Folha de S. Paulo. Inauguradas em 2010, as duas estações também deixaram de funcionar de forma gratuita no novo trecho. Os passageiros começaram a pagar a tarifa normalmente - hoje em R$ 2,65, mas que deverá ser reajustada nos próximos dias.
Desde que as duas estações foram entregues, não havia cobrança entre Vila Prudente e Sacomã - onde só os passageiros que querem prosseguir viagem desembarcam e pagam a tarifa na estação.
O Metrô avalia que hoje é limitada a quantidade de passageiros que se deslocam só entre Vila Prudente e Tamanduateí, sem pagar nada.
Para os demais, considera que a cobrança da tarifa nas estações novas pode agilizar os deslocamentos. Isso porque atualmente eles têm de desembarcar em Sacomã e pagar a passagem antes de prosseguir até a Paulista.
Fonte: Folha de S. Paulo, 5 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)

O ônibus municipal de São Paulo foi o meio de transporte que apresentou a maior alta na avaliação dos usuários do sistema público da Região Metropolitana. Por outro lado, o desempenho desses veículos (...)

Ameaça no trânsito (03/02/2011)

Ao menos 99% dos donos de veículos de São Paulo que têm a carta de motorista suspensa por excesso de multas continuam dirigindo, segundo estimativas de advogados e empresas especializadas em legislaçã (...)

Falta estacionamento em Águas Claras (1º/02/2011)

No meio da tarde do dia 1º de fevereiro, horário em que grande parte da população de Águas Claras está trabalhando fora da cidade, os estacionamentos já estavam lotados. No comércio do início da Aveni (...)


Seja um associado Sindepark