Com isso, as vendas de etanol hidratado em julho no mercado interno foram de 1,21 bilhão de litros, aumento de 18,56% em relação ao volume comercializado em junho deste ano (1,02 bilhão de litros) e aumento de 31,34% sobre as vendas de julho de 2012.
Segundo o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, como os preços do etanol estavam economicamente vantajosos aos consumidores nos postos de combustíveis dos principais mercados do país, "era natural esperarmos um avanço no consumo de hidratado". A expectativa, de acordo com ele, é que essa tendência seja mantida nas próximas semanas.
Nas últimas semanas, os preços do etanol hidratado ao consumidor vêm mantendo a relação de 64% do preço da gasolina no Estado de São Paulo, que é o maior mercado de combustíveis do país. Para ser considerada vantajosa economicamente ao motorista, essa relação tem que ser menor que 70%.
Fora de São Paulo, os outros Estados nos quais abastecer com etanol é mais vantajoso que a gasolina são Goiás (65%), Mato Grosso (65%) e Paraná (67%).
Fonte: jornal Valor Online, 9 de agosto de 2013