Parking News

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Suzano, José Ferreira dos Santos, informa à Folha Metropolitana que planeja ampliar, a partir do início do ano que vem, quando vence o contrato com a atual empresa, o número de vagas de Zona Azul no Centro. Segundo ele, a intenção é acrescer o sistema rotativo de estacionamentos públicos em 200 vagas, saltando das atuais 1.500 para 1.700. ?Nosso objetivo é ampliar a quantidade de vagas de Zona Azul a partir do próximo ano, quando vencerá o atual contrato?, explicou. Outra meta da secretaria é substituir os talões de Zona Azul, hoje em folhas, por parquímetros, que emitem os bilhetes sem necessidade de vendedores. ?Sem os equipamentos estamos sofrendo com fraudes. Neste primeiro semestre, flagrei dois casos de falsificações. Suzano precisa se atualizar nesta questão uma vez que há municípios com 80 mil habitantes que já adotaram os novos modelos?, avalia o profissional.
Fonte: Folha Metropolitana (Guarulhos), 12 de agosto de 2013

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Faltam vagas e paciência (05/08/2013)

Se dirigir em Brasília é um estresse por causa da quantidade de veículos, imagine estacioná-los. A relação entre o número constante de vagas de estacionamento e o aumento contínuo da frota se transfor (...)

Dos bondes aos elétricos (08/08/2013)

São Paulo nunca para, mas anda cada vez mais devagar. Precisamos correr contra o tempo para criar soluções que melhorem a mobilidade urbana e reduzam a emissão de poluentes no ar. E pensar que, no pas (...)

Uma aposta duvidosa (09/08/2013)

Que a prioridade na capital paulista - a exemplo do que se passa nas grandes cidades dos países desenvolvidos - deve ser o transporte coletivo, não se discute. Mas há maneiras e maneiras de fazer isso (...)

Dos pedágios aos postos (12/08/2013)

Território de um player só até o começo deste ano, o mercado de pagamento de pedágios em rodovias e estacionamentos por meio de tag eletrônica ganhou nova dinâmica nos últimos seis meses. A entrada de (...)


Seja um associado Sindepark