Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (23) por suspeita de participarem de um arrastão em um estacionamento na Mooca (zona leste de São Paulo) - ao menos cinco carros foram roubados.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), por volta das 21h30 uma quadrilha de ao menos cinco pessoas invadiu um estacionamento na rua Tobias Barreto e levou um Palio Weekend, um Peugeot, um Gol, um Ford Ka e uma Mercedes-Benz.
Dois dos criminosos saíram em alta velocidade de na Mercedes-Benz no Ford Ka, o que chamou a atenção da Polícia Militar, que sinalizou para parar, mas os suspeitos fugiram.
Durante a perseguição, um dos suspeitos bateu em uma placa de sinalização na esquina das avenidas Cruzeiro do Sul e Presidente Castelo Branco. Ele foi preso no local.
Próximo ao local do acidente, o segundo suspeito - que dirigia o Ford Ka - bateu o carro na avenida Presidente Castelo Branco, junto à Ponte da Vila Maria, contra um poste e também foi detido.
Em consulta ao sistema de dados, os policiais verificaram que os carros foram roubados pouco antes da perseguição.
Os dois suspeitos foram levados para o 12º Distrito Policial (Pari) e indiciados por roubo e formação de quadrilha. Os dois tinham antecedentes criminais.
Fontes: Diário de São Paulo (São Paulo), 25 de abril de 2007
Folha de São Paulo (São Paulo), 24 de abril de 2007
Jornal da Tarde (São Paulo), 25 de abril de 2007