Parking News

Na abertura da Jornada Brasileira do Dia Mundial sem Carro, em Brasília, dia 22 de setembro, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, manifestou sua opinião contrária à idéia de se cobrar para permitir o acesso dos veículos ao centro das grandes metrópoles. Para ele, antes de se adotar tal medida, é preciso investir em metrô, bilhetes de integração, em alternativas sem ônus. "Não adianta restringir o acesso se a pessoa não tem como chegar lá. A cobrança deve ser a última coisa", afirmou.
Segundo o UOL Notícias, o ministro também disse que a construção de garagens em zonas centrais deve ser desestimulada. "As garagens devem ser construídas junto aos terminais de metrô e de ônibus, e também junto a bicicletários. No centro, elas estimulam o uso do carro", defendeu.
O diretor-presidente do Denatran (Departamento Nacional do Trânsito), Alfredo Peres, manifestou aos jornalistas opinião diferente da apresentada pelo ministro, no que se refere ao pedágio urbano. Peres acredita que a limitação de acesso por meio da cobrança é uma "tendência".
As conseqüências da situação caótica no trânsito nas grandes cidades, segundo Peres, já podem ser sentidas também na economia. "Em São Paulo, já há um desestímulo às empresas que querem instalar suas fábricas na região, por causa do alto custo com deslocamento, combustível, a perda de tempo."
Fonte: UOL Notícias, 22 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)

Semana Nacional do Trânsito em SP (18/09/2008)

A Semana Nacional do Trânsito, realizada entre 18 e 25 de setembro, tem programadas campanhas educativas por meio de esquetes - performances e encenações curtas - e peças teatrais nas ruas, além da im (...)

Estacionamento pago é a solução (17/09/2008)

Exploradas por flanelinhas, as dezenas de vagas no entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, costumam lotar mesmo nos dias úteis. A solução é deixar o carro em espaços administrad (...)

São Paulo ganhará 182 novos radares (18/09/2008)

A Secretaria Municipal de Transportes garante que está aumentando a fiscalização com novos radares. Até o fim do ano, mais 182 - dos quais 175 fixos, 13 móveis e 60 Leitores Automáticos de Placas - se (...)

Paulistanos que abandonaram o carro (21/09/2008)

Para se locomover na cidade, 45% dos paulistanos preferem o carro e outros 55% usam meios de transporte coletivos. O grupo que usa metrô, ônibus e trem cresceu nos últimos cinco anos - eram 52,3% em 2 (...)


Seja um associado Sindepark