Parking News

A Zona Azul Eletrônica, novo sistema de estacionamento controlado previsto para entrar em operação em dezembro na cidade de Mogi das Cruzes (SP), pode ser conhecido pela população no saguão de entrada da Prefeitura. No local, uma funcionária da Hora Park, responsável pelo serviço, ensina como funciona o parquímetro. Quatro equipamentos já foram instalados em pontos estratégicos da cidade e, segundo o diretor da empresa, Adélcio Antonini, serão instalados 45 parquímetros, que deverão estar, no máximo, a 50 m de distância da vaga.
O Diário informa que o equipamento, fabricado em aço blindado com inviolabilidade semelhante à de um cofre, aceita dois tipos de pagamento: moedas e um cartão recarregável. O tempo selecionado pode ser de 2 horas, o equivalente a R$ 2,00; 1 hora e quarenta e cinco minutos (R$ 1,45) e assim por diante. A principal novidade da Zona Azul Eletrônica é a possibilidade de, a partir de uma hora, fracionar o período em que o motorista deseja ficar estacionado.
A expectativa com a implantação da Zona Azul Eletrônica na cidade é inibir a ação dos guardadores de carros informais, que continuam atuando em alguns pontos da cidade.
Fonte: O Diário (SP), 17 de setembro de 2008

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)

Semana Nacional do Trânsito em SP (18/09/2008)

A Semana Nacional do Trânsito, realizada entre 18 e 25 de setembro, tem programadas campanhas educativas por meio de esquetes - performances e encenações curtas - e peças teatrais nas ruas, além da im (...)

Estacionamento pago é a solução (17/09/2008)

Exploradas por flanelinhas, as dezenas de vagas no entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, costumam lotar mesmo nos dias úteis. A solução é deixar o carro em espaços administrad (...)

São Paulo ganhará 182 novos radares (18/09/2008)

A Secretaria Municipal de Transportes garante que está aumentando a fiscalização com novos radares. Até o fim do ano, mais 182 - dos quais 175 fixos, 13 móveis e 60 Leitores Automáticos de Placas - se (...)

Paulistanos que abandonaram o carro (21/09/2008)

Para se locomover na cidade, 45% dos paulistanos preferem o carro e outros 55% usam meios de transporte coletivos. O grupo que usa metrô, ônibus e trem cresceu nos últimos cinco anos - eram 52,3% em 2 (...)


Seja um associado Sindepark