Parking News

A lei que obriga a Prefeitura do Rio de Janeiro a desligar os pardais em pontos perigosos da cidade no período entre 22 e 5h ainda não está sendo cumprida, segundo apurou o jornal O Globo. O projeto, de autoria do vereador Charbel Zaib, foi sancionado no dia 11 de setembro, mas não está valendo.
Segundo a Secretaria de Segurança, à qual teria sido atribuída a responsabilidade de identificar quais equipamentos serão desligados, os lugares ainda não foram definidos pelo secretário José Mariano Beltrão.
As Zonas Norte e Oeste, que têm o maior número de roubo de veículos, possuem 25 dispositivos. Há 22 radares no trecho formado pela Avenida Brasil, linhas Amarela e Vermelha e pelo Túnel Santa Bárbara.
Fonte: O Globo, 16 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)

Semana Nacional do Trânsito em SP (18/09/2008)

A Semana Nacional do Trânsito, realizada entre 18 e 25 de setembro, tem programadas campanhas educativas por meio de esquetes - performances e encenações curtas - e peças teatrais nas ruas, além da im (...)

Estacionamento pago é a solução (17/09/2008)

Exploradas por flanelinhas, as dezenas de vagas no entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, costumam lotar mesmo nos dias úteis. A solução é deixar o carro em espaços administrad (...)

São Paulo ganhará 182 novos radares (18/09/2008)

A Secretaria Municipal de Transportes garante que está aumentando a fiscalização com novos radares. Até o fim do ano, mais 182 - dos quais 175 fixos, 13 móveis e 60 Leitores Automáticos de Placas - se (...)

Paulistanos que abandonaram o carro (21/09/2008)

Para se locomover na cidade, 45% dos paulistanos preferem o carro e outros 55% usam meios de transporte coletivos. O grupo que usa metrô, ônibus e trem cresceu nos últimos cinco anos - eram 52,3% em 2 (...)


Seja um associado Sindepark