Parking News

Após comprar briga com motoristas e comerciantes para implantar ciclovias pelas ruas de São Paulo, a gestão Fernando Haddad vai começar nesta semana uma nova - e polêmica - fase de seu plano para as bicicletas. Foram definidos 43 locais que irão receber os primeiros radares aptos a fiscalizar a invasão de ciclovias tanto por carros quanto por motos.
Haverá aparelhos em vias como as avenidas Liberdade (centro), Sumaré (zona oeste) e Abel Ferreira (leste), que já têm ciclovias, e outras que ainda irão receber essas pistas, como a rua Pamplona.
O processo de instalação dos novos radares começou ontem (15) e deve ser concluído até o fim do mês, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Trafegar em ciclovias configura infração gravíssima e resulta em multa de R$ 574,62, mais sete pontos na carteira.
Os novos radares também vão fiscalizar o excesso de velocidade. Na lista da CET há vias onde as ciclovias ficam no canteiro central, e, portanto, a invasão por veículos motorizados é mais rara.
Nesses casos, eles irão flagrar quem não respeitar limites de velocidade, que têm sido reduzidos pela prefeitura.
Nas vias com máxima de 60 km/h, por exemplo, a diretriz da gestão é reduzir o limite para 50 km/h sempre que for implantada ciclovia, no asfalto ou no canteiro.
Fonte: Folha de S. Paulo, 14 de setembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É estacionamento ou calçada? (09/09/2013)

A busca por lugar para parar o carro na região central de São Bernardo é disputada como em áreas movimentadas de qualquer cidade, mas ainda assim reserva uma cena curiosa, que se repete diariamente. U (...)

Mar de carros (10/09/2014)

Como muitos brasilienses, o funcionário público Ivan Siqueira depende do carro para fazer quase tudo na vida. Em dias úteis, sempre às 8h30, ele tira seu veículo da garagem no Park Sul, no Guará, e se (...)

Estreitou (14/09/2014)

Os terrenos estreitos e irregulares viraram um nicho de mercado em São Paulo. Em um cenário de terrenos cada vez mais caros e escassos, sobretudo em regiões valorizadas, um grupo de construtoras tem a (...)

Shoppings encolhem para crescer (16/09/2014)

O mercado de shopping centers no Brasil começa a seguir os mesmos passos do setor supermercadista, que está apostando nos modelos de conveniência em seu plano de expandir para cidades com população en (...)


Seja um associado Sindepark