No estacionamento interditado na Rua Alexandre Mackenzie, também no Centro, não havia responsável quando a fiscalização chegou. Por isso, um guarda municipal ficou esperando a chegada dos donos dos veículos. Também foi fechado um estacionamento num posto de gasolina na Praça da Cruz Vermelha.
O responsável tentou argumentar que seu alvará permitia o uso para esse fim, mas os fiscais esclareceram que a licença era apenas para o funcionamento do posto. No local, havia 30 carros.
Este ano, a Seop já fechou cinco estacionamentos. Ao longo de 2013, foram 39 interdições. Segundo o subsecretário de Integração e Controle Urbano, Marcelo Maywald, a reincidência é grande.
O único estacionamento fechado na Zona Sul ficava na Rua Santa Clara 87, em Copacabana, em um prédio em construção, onde a diária chegava a R$ 60. Outras três equipes da Seop, com apoio da PM, estiveram nas ruas do Centro, da Zona Sul e da Grande Tijuca para coibir a ação de flanelinhas e rebocar carros estacionados irregularmente.
Fonte: O Globo (RJ), 12 de setembro de 2014