Parking News

A cada cinco atropelamentos fatais registrados em São Paulo, um é causado por ônibus - quantidade desproporcional, já que os coletivos representam apenas 1% da frota paulistana de veículos. Os dados, divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo, fazem parte de um relatório da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre acidentes.
Em 2007, dos 691 atropelamentos com mortos, 125 (18%) foram vítimas de ônibus, 48% de automóveis e 23% de motocicletas. Havia 5 milhões de carros circulando na cidade, 648 mil motos e 65 mil ônibus. Para o chefe do Departamento de Medicina Ocupacional da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Dirceu Rodrigues Alves, o ônibus é o veículo potencialmente mais perigoso para quem está na rua. "O motorista não tem visão de alguns pontos críticos. Às vezes ele bate em alguém e nem vê que bateu", alerta.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 29 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP é a 12ª em acidentes com vítimas (27/09/2008)

Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, vei (...)

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)

Desde o dia 29, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece gratuitamente uma inspeção veicular, vistoriando 70 itens mecânicos e de segurança dos veículos. Os motoristas que tiverem interesse (...)

Metrô aluga bicicletas nas estações (27/09/2008)

O Projeto MetroCiclista, serviço de aluguel de bicicletas no Metrô, foi inaugurado dia 27, em estações da linha 3-vermelha. São elas: Sé, Corinthians-Itaquera, Carrão e Guilhermina-Esperança, onde est (...)


Seja um associado Sindepark