Empreenmentos populares antecipam ampliações (30/09/2008)
Opção de compras e lazer para milhões de consumidores e um sucesso na geração de receita para seus acionistas, os shoppings populares, voltados principalmente para as classes C e D, têm se expandido nos últimos anos graças ao maior poder de consumo desse público. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a Grande São Paulo tem atualmente 66 shopping centers. Ao menos quatro deles são declaradamente voltados para esse segmento e o retorno tem sido tão satisfatório que alguns tiveram de antecipar os planos de ampliação, revela o jornal Valor Econômico.
O Shopping Bonsucesso, de Guarulhos, por exemplo, registrou crescimento de 25% no faturamento de janeiro a agosto em relação ao mesmo período de 2007. Por isso, vai investir R$ 22 milhões em mais 8,4 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL), antecipando a conclusão de sua expansão para abril de 2009.
O Shopping Taboão da Serra, que atrai 1,4 milhão de pessoas/mês no município vizinho da capital paulista, também investiu recentemente R$ 20 milhões na ampliação para 50 lojas, inauguradas em abril, para atender à demanda da sua clientela, composta predominantemente pelas classes B e C.
Fonte: Valor Econômico (SP), 30 de setembro de 2008