Parking News

Os 40 radares fixos instalados nas principais ruas e avenidas de São Paulo estão, desde a madrugada do dia 29 de setembro, impedidos de aplicar autuações por excesso de velocidade e desrespeito ao rodízio de veículos, conforme informação publicada no jornal O Estado de S. Paulo. O motivo é o vencimento do contrato firmado entre a Prefeitura e a Engebrás S/A, responsável pela operação dos equipamentos na Capital.
A empresa alega não ter sido procurada para discutir um novo acordo e, por isso, vai desligar os aparelhos. Mesmo em funcionamento, as multas aplicadas por esses radares a partir da zero hora do dia 29 não têm validade, por falta de amparo legal. Motoristas flagrados - que tiverem como provar que foram autuados por esses equipamentos - podem recorrer às Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris).
Dos 40 radares operados pela Engebrás, 25 dispunham de tecnologia para fiscalizar o cumprimento do rodízio. Ao todo, o antigo contrato previa vigilância permanente em 98 faixas do sistema viário da Capital.
Segundo a SMT, do total de radares contratados, 30 estarão em funcionamento até outubro e 20 já estão instalados. Desses, dez foram aferidos por técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e passarão a funcionar em poucos dias.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 30 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP é a 12ª em acidentes com vítimas (27/09/2008)

Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, vei (...)

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)

Desde o dia 29, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece gratuitamente uma inspeção veicular, vistoriando 70 itens mecânicos e de segurança dos veículos. Os motoristas que tiverem interesse (...)

Metrô aluga bicicletas nas estações (27/09/2008)

O Projeto MetroCiclista, serviço de aluguel de bicicletas no Metrô, foi inaugurado dia 27, em estações da linha 3-vermelha. São elas: Sé, Corinthians-Itaquera, Carrão e Guilhermina-Esperança, onde est (...)


Seja um associado Sindepark