Parking News

A Justiça Federal negou o direito de um empresário de Ponta Grossa, no Paraná, de não fazer o teste do bafômetro. Para a Justiça, o motorista deve ser obrigado a passar pelo teste porque isso representa apenas uma "intromissão superficial na esfera privada" e visa evitar que acidentes aconteçam e prejudiquem o coletivo.
O empresário Mario Barszcz entrou com liminar para obtenção de habeas corpus. De acordo com o advogado de Mario, Alexandre Jorge, a Constituição garante o direito de não produzir provas contra si, e eles vão recorrer ao TRF (Tribunal Regional Federal) em Porto Alegre.
Fonte: site Maplink, 23 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP é a 12ª em acidentes com vítimas (27/09/2008)

Apesar de a frota de veículos em São Paulo ser a maior do Brasil, a cidade não é a primeira do País em índices de mortalidade no trânsito, que leva em conta os casos fatais por 100 mil habitantes, vei (...)

Inspeção veicular gratuita na CET (27/09/2008)

Desde o dia 29, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece gratuitamente uma inspeção veicular, vistoriando 70 itens mecânicos e de segurança dos veículos. Os motoristas que tiverem interesse (...)

Metrô aluga bicicletas nas estações (27/09/2008)

O Projeto MetroCiclista, serviço de aluguel de bicicletas no Metrô, foi inaugurado dia 27, em estações da linha 3-vermelha. São elas: Sé, Corinthians-Itaquera, Carrão e Guilhermina-Esperança, onde est (...)


Seja um associado Sindepark