Parking News

O custo de ficar parado (SP)

prediovitoria-681

Uma vaga de estacionamento em um prédio residencial em São Paulo deixa um apartamento mais caro em valores que vão de R$ 14 mil a R$ 238 mil, aponta estudo do professor de economia da USP Danilo Igliori.

Foram levantados dados para unidades de60 m². Ter vaga pode representar até 11,7% do valor de um imóvel desse tamanho. Se há metrô por perto, o espaço para o carro vale menos.

Fonte: Folha de S. Paulo - 17/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A mudança no zoneamento afeta os estacionamentos

Por Jorge Hori* Proposta de mudanças pontuais na lei de zoneamento urbano da cidade de São Paulo vem sofrendo resistência de parte da sociedade, formada por ativistas defensores das diretrizes e regra (...)

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante proporcionar aos associados todo o apoio possível para que possam superar o delicado mome (...)

Barueri vai implantar Zona Azul "digital" (SP)

Barueri vem adotando, desde o ano passado, uma série de medidas para se tornar uma “smart city”, ou “cidade inteligente”, classificação dada a administrações que adotam tecnologia como forma de garant (...)

Indaiatuba vai contar com Zona Azul digital (SP)

Ambicionando uma melhor qualidade e fluidez para o trânsito da região central e da Avenida Francisco de Paula Leite — importante via que corta diversos bairros, além de ser um dos acessos à Rodovia Sa (...)

Moradores falam sobre semana sem Zona Azul

O sistema de estacionamento rotativo nas ruas do Centro em Vargem Grande do Sul, a Zona Azul, deixou de ser cobrado dia 9. Assim, a reportagem da Gazeta procurou motoristas e comerciantes que avaliara (...)

Desrespeito em vaga especial (Vitória/ES)

Ao circular pela Grande Vitória, não é difícil se deparar com carros estacionados irregularmente em vagas especiais, destinadas a idosos e pessoas com deficiência. E essa situação é refletida pelos nú (...)

Elétricos empacam na Europa por falta de estrutura

A Europa precisa aumentar muito a frota de carros elétricos nos próximos anos para atingir as metas locais de redução de emissão de CO2 propostas até 2021 e depois. Esse objetivo, contudo, está em ris (...)


Seja um associado Sindepark