Ambicionando uma melhor qualidade e fluidez para o trânsito da região central e da Avenida Francisco de Paula Leite — importante via que corta diversos bairros, além de ser um dos acessos à Rodovia Santos Dumont, que liga o município a Campinas e Salto — a Prefeitura de Indaiatuba anunciou que vai modernizar o sistema de Zona Azul, modalidade de estacionamento utilizada por grandes cidades que incentiva a rotatividade de vagas.
A partir da primeira quinzena de junho deste ano, passará a valer um sistema eletrônico, por meio do aplicativo Digipare. As alterações também objetivam a ampliação da oferta de lugares, que terá um acréscimo de 489 para os motoristas em geral, 25 destinadas a idosos e outras 11 para deficientes, no Centro e Boulevard da Cecap. O horário de funcionamento permanece o mesmo: de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h.
Aos domingos o estacionamento é livre. O preço também não será modificado: R$ 0,90 por meia hora e R$ 1,60 por hora. Os usuários que fizerem uso do sistema eletrônico estarão aptos também a emitir o tíquete via SMS ou fazendo uma ligação para o número 0800-941-3444 e ouvindo as instruções de uso informadas. Isso evitará problemas caso o usuário esteja sem internet, por exemplo.
Fonte: Correio Popular - Campinas - 15/04/2018