Indignados com a permanência da ciclovia na Rua Tomé de Souza, na City Lapa, moradores prometem fazer um ato com fechamento da via para protestar. Eles criticam a ciclovia desde a sua implantação, em 2016, porque dificultou o acesso dos moradores às suas residências, impossibilitou o estacionamento de veículos e é motivo de preocupação constante com acidentes, uma vez que passam carros nos dois sentidos da rua que ficou bastante estreita em alguns trechos por conta da ciclovia. Frequentemente os veículos desviam uns dos outros por cima da ciclovia.
Outra reclamação diz respeito à implantação de Zona Azul em um trecho exclusivamente residencial da via, a partir da primeira viela até o número 480. “Além de ser ilegal e atrapalhar os moradores, a Zona Azul está ociosa”, diz o vizinho Gerson Travi.
Questionada sobre as revisões e novos trechos de ciclovias, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que o detalhamento de projetos futuros serão anunciados oportunamente, após apresentação e discussão do tema em audiências públicas com a participação da sociedade civil, representantes de grupos de ciclistas e das prefeituras regionais.
Fonte: Jornal da Gente - SP - 07/04/2018