A Câmara barretense aprovou em definitivo o projeto de iniciativa do prefeito Guilherme Ávila referente à mudança na lei de exploração do sistema de estacionamento rotativo pago, conhecido como Zona Azul. A matéria, na prática, permite ao município firmar convênio com entidades sem fins lucrativos para a gestão da Zona Azul.
De acordo com o secretário Claudio Muroni, esta possibilidade já está prevista na Lei Orgânica do Município e agora ocorreu a adequação da legislação específica. “A nossa ideia é fazer um convênio já de imediato para que possamos melhorar o serviço que está sendo prestado de forma precária”, explicou. Outra mudança deve ser permitir a remuneração às empresas que realizam a venda dos talões da Zona Azul, que é administrada pela prefeitura desde o ano passado em parceria com a ACIB.
A única forma de pagamento do estacionamento na área central é através de talão ao preço de R$2 ahora. Outra proposta é a expansão das atuais 670 para 1.300 vagas. Muroni informou ainda que a autorização de convênio com entidades não impede que a prefeitura realize, de forma concomitante, a licitação para o gerenciamento do serviço por empresa privada.
Fonte: O Diário - Barretos - 12/04/2018