Parking News

O secretário estadual de Planejamento, Julio Semeghini, afirmou dia 15 que o governo passará a multar, a partir de outubro, os motoboys que não se adaptarem às novas regras. As penalidades, no entanto, serão implementadas gradualmente, conforme o final da placa. A ideia é que em no máximo cinco meses a lei passe a valer para todas as motos. Enquanto isso, o governo quer dar incentivos para que os motoboys se regularizem - como se vai fazer isso, no entanto, ainda não foi definido pela administração. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
No dia 2 de fevereiro deste ano, novas regras de segurança aprovadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) passaram a valer. Entre as determinações do órgão, os condutores devem fazer um curso obrigatório de capacitação, com duração de 30 horas e grade curricular definida.
Os motoboys que não se adequarem sofrerão penalidades que podem variar de multa de R$ 127,69, mais cinco pontos (infração grave) na carteira, a R$ 191,54, sete pontos (infração gravíssima) e apreensão do veículo.
Associações de classe e sindicatos estimam que, em todo o Estado de São Paulo, existam cerca de 500 mil motofretistas e mototaxistas, 200 mil deles apenas na capital.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 15 de março de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pedalar, um risco cada vez maior em SP (14/03/2013)

O número de ciclistas mortos no trânsito da cidade de São Paulo aumentou no ano passado no comparativo com 2011, revelam dados divulgados dia 13 pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O número (...)

Todos os as, 70 multados (08/03/2013)

Todos os dias em Vitória, 70 motoristas são multados por estacionar em local proibido. O número representa a média diária das ocorrências registradas durante o ano de 2012, quando 25.667 multas por es (...)


Seja um associado Sindepark