Um ponto positivo do Micromax é ser inteligente, graças à tecnologia de "nuvem" e a um aplicativo feito especialmente para o carro pela Harman. Os passageiros colocam seu destino no aplicativo e o sistema escolhe o Micromax com a melhor rota planejada, mandando informações para motorista e passageiro.
O carro também utiliza o sistema NFC de comunicação, por meio de campos eletrônicos, em que o passageiro simplesmente encosta o seu smartphone no Micromax e paga a sua passagem. Dentro do veiculo é possível utilizar as estações de trabalho, assim como um refrigerador e uma máquina de café expresso. O motorista tem facilidades, utilizando as mais novas tecnologias em transporte, usando dados em tempo real para evitar congestionamentos e qualquer outro evento que atrase a viagem.
O motor do carrinho é elétrico, mas a Rinspeed não divulgou informações detalhadas do veículo. "Nós desenvolvemos um conceito completo, inteligente e amigo da natureza que combina os benefícios do transporte pessoal, como táxis, compartilhamento de carros, assim como o transporte público", disse Frank M. Rinderknecht, presidente da companhia.
Ao contrário das outras invenções da Rinspeed, os criadores afirmam que estão considerando seriamente produzir o Micromax. A fabricante acredita que as vendas devem alcançar cinco mil unidades ao ano.
Fonte: caranddriver.com.br, 20 de fevereiro de 2013