Parking News

Internet já muda forma de comprar carros no mundo

carrosestoque-585

O setor automotivo vê uma mudança rápida nos hábitos de compra de veículos novos em todo o mundo e cada vez mais as pessoas tendem a comprar carros pela internet, segundo pesquisa realizada pela Accenture em oito países, com mais de 10 mil consumidores, sendo mil deles no Brasil. Os resultados do estudo apontam que é necessário que as montadoras e revendedoras ampliem o engajamento virtual.

Hoje, mais da metade dos consumidores ouvidos no mundo inteiro já inicia o processo de compra de carro virtualmente, incluindo consulta a redes sociais, muito antes de entrar nas concessionárias. Oito mil das 10 mil pessoas ouvidas afirmaram já utilizar alguma forma de tecnologia digital para pesquisar carros, fazer comparativos e testes entre os modelos.

Para 75% das pessoas entrevistadas, todo o ciclo de compra de um automóvel seria realizado pela internet, se fosse possível, incluindo financiamento, negociação de preços, processos administrativos e até entregaem domicílio. Doisterços afirmaram já ter comprado ou considerado comprar um carro por meios on-line, sendo que no Brasil esse número chega a 81%.

O processo de pós-venda e a disponibilidade de opções de preços via plataforma on-line são os pontos mais fracos da experiência de compra digital de veículos, sendo que 37% dos entrevistados (36% no Brasil) acreditam que estas áreas precisam ser melhoradas.

Para 37% dos japoneses e 23% dos franceses, o processo tradicional de compra, com visitas às concessionárias, não será rompido pelos canais digitais. Os italianos são os mais inclinados a visitar uma loja ao invés de usar meios digitais e os motoristas do Japão são os mais propensos a comprar um carro sem fazer qualquer pesquisa on-line.

Fonte: revista Automotive Business, 24 de abril de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Redução de aluguel para ter preços mais justos

É de conhecimento geral que o País atravessa uma fase econômica instável e que, para enfrentá-la, todos os setores devem se ajustar ao mercado e procurar novas estratégias para sobreviverem e continua (...)

Corredores comerciais e vagas para estacionamento

Por Jorge Hori* A regulação pelo Estado de uma sociedade complexa é sempre difícil pela variedade das situações e das formas com que as pessoas, em sociedade, se organizam naturalmente. O natural ou (...)

Vaga livre para a desordem (RJ)

As 37 mil vagas de estacionamento de rua do sistema Rio Rotativo se tornaram terra de ninguém. Sem fiscalização efetiva da prefeitura, que não cumpriu a promessa feita em 2013 de licitar um serviço de (...)

Gestão Haddad vai privatizar Anhembi

O governo Haddad vai privatizar o Anhembi. A Prefeitura de São Paulo lança nesta semana um chamamento para que as empresas interessadas apresentem propostas para exploração do maior centro de convençõ (...)

Estacionamento com SMS começa em Fortaleza

Um novo sistema de estacionamento rotativo, integrado através de SMS e aplicativo para smartphone, foi apresentado pela Prefeitura de Fortaleza dia 23 no auditório da Autarquia Municipal de Trânsito e (...)

Lei obriga obra pública a utilizar água de reúso

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou dia 23 a lei que obriga o governo a utilizar água de reúso em obras públicas. Pela proposta, aprovada pela Câmara em fevereiro, também ficou definid (...)


Seja um associado Sindepark