Parking News

A queda do preço do etanol hidratado nas bombas tornou o combustível vantajoso nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Goiás e parte de Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais, afirmou quinta-feira (27) Magda Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Segundo ela, essa área em que o combustível teve queda de preço, passando a ser mais vantajoso em relação à gasolina, significa mais de 70% do consumo do etanol hidratado do país. As informações são do G1.
"Esses números nos fazem felizes. A garantia de abastecimento do etanol e a queda de preço do produto são questões muito significativas e resultado do trabalho da ANP e do governo federal", afirmou.
Ela explicou que a formação de estoques de etanol para a entressafra, a desoneração fiscal, a melhoria das safras de 2013 e 2014 fizeram baixar o preço nas bombas, tornando o etanol em determinados locais mais vantajoso do que a gasolina.
Rodada de licitações
Magda disse ainda que o sucesso da 11ª rodada de licitações de blocos exploratórios, realizada em maio, impactou positivamente a imagem do Brasil no exterior. A diretora confirmou para outubro o leilão do campo de Libra, de grande potencial.
"Libra fala por si só: a descoberta de 326 metros de coluna de óleo significa um volume recuperável estimando entre 8 a 12 bilhões de barris, algo do porte das reservas provadas do Brasil, de 15 bilhões de litros", disse
Fonte: portal G1, 27 de junho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)

Carro compartilhado ganha adeptos (27/06/2013)

Marc Clemens, fundador e diretor-presidente do Sommelier Privé, um serviço de vendas de vinho online, desistiu de ter um carro há um ano e meio atrás. Quando quer dirigir até o trabalho pela manhã, el (...)


Seja um associado Sindepark