Em sua opinião, o estacionamento gasta espaço que poderia servir para construções que têm uma finalidade para as pessoas, e não para os carros. "Eu estive pensando muito sobre isso ultimamente e procurando alguma solução, mas acabei topando com algumas soluções muito boas e já implantadas", frisa.
Ele destacou o AutoMotion, em NovaYork (EUA). Parece um estacionamento comum, inclusive com as máquinas de tíquetes, mas ao se abrir já dá para ver a diferença: tem uma pintura dentro da vaga! "Tomando o cuidado de deixar o carro bem dentro do quadrado metálico, você pode ir embora. O robô aí faz a parte chata de achar uma vaga e estacionar pra você. A essa altura você já deve estar lá onde queria ir e seu carro está sendo estacionado. É lindo", conta.
Mais tarde você pega seu carro de volta pelo processo inverso. E ele já sai virado pra frente. "Que tal alguém que mexe com automação no Brasil implementar uma idéia dessas e ganhar muito dinheiro? Não me parece ser algo tão difícil de implementar.
E não precisa dar gorjeta ao robô!", sugere.
Fonte: http://www.eupodiatamatando.com, 2 de março de 2008